A Netflix partilhou um pequeno teaser de Squid Game: The Challenge e confirmou que o concurso inspirado na série lançada em 2021 vai estrear-se em novembro deste ano. Em Squid Game, durante os dez episódios pudemos acompanhar o desafio de 456 personagens para conseguirem alcançar o prémio de 4,56 milhões de dólares. No concurso, os concorrentes vão ter de passar por provas eliminatórias para se candidatar a um chorudo prémio monetário também.
A série permanece como o líder de popularidade da Netflix, com 1,6 mil milhões de horas de visualização, acima das 1,3 mil milhões de horas de Stranger Things.Assim, é fácil de perceber que a Netflix quer tirar partido do interesse da comunidade, explorando o concurso inspirado no drama sul coreano, lembra o Engadget.
Passado um período difícil, de quebras nas receitas e no número de assinantes, a Netflix este ano parece estar em recuperação, pelo que a pressão de anunciar uma novidade forte como esta atenuou-se nos últimos meses. Ainda assim, a concorrência da Disney, Amazon e Paramount faz com que a plataforma de streaming não se possa acomodar e tenha de estar em constante renovação.
Veja aqui o vídeo de apresentação de Squid Game: The Challenge, onde é possível confirmar a existência de vários elementos popularizados na série, incluindo a assustadora boneca gigante no centro do pátio.