A Kellogg’s apostou numa iniciativa tecnológica e inovadora na Nova Zelândia: as caixas dos cereais Nutri Grain transformam-se em óculos de realidade virtual, ao estilo Google Cardboard. O utilizador deve cortar a caixa de forma específica, ter uma faca de manteiga e régua e seguir as instruções para obter uns óculos. Depois, com o smartphone à mão, descarrega-se a app para iOS ou Android e lê-se um código QR na embalagem para ter acesso a uma experiência de realidade virtual em atividades como andar a passear numa bicicleta de montanha. As lentes vêm dentro da embalagem e são uma peça distinta.
As críticas referem que esta manobra não passa de uma estratégia de marketing e que a oferta da Kellogg’s é comparável com os antigos óculos mais holográficos que já foram disponibilizados no passado. No entanto, o The Verge explica que esta experiência é mais rica e que se aproxima de um ambiente imersivo de realidade virtual.
Veja dois vídeos com as instruções necessárias e com um pequeno teaser da experiência.