Tem um ecrã de 11 polegadas, pesa um pouco menos de 500 gramas e tem apenas 6,5 mm de espessura. Este é o resumo rápido das especificações físicas do novo tablet da Xiaomi. Ainda não tem preço nem data de lançamento para Portugal, mas é provável que chegue ao nosso mercado no início do segundo semestre (a partir de julho) e, considerando as especificações e política de preços da Xiaomi, será de esperar um preço entre 300 e 400 euros.
No que diz respeito a componentes, o destaque vai para o processador Snapdragon 870. Muito longe de ser uma novidade, este chip tem vindo a demonstrar um desempenho satisfatório na esmagadora maioria das tarefas, sendo uma opção natural para o segmento médio ou médio/alto. O ecrã de 11 polegadas do Xiaomi Pad 6 é capaz de atingir os 144 Hz, para garantir fluidez, e a resolução de 2880×1800 resulta numa densidade de píxeis um pouco acima dos 300 ppp. Considerando o que vimos durante o lançamento em que a Exame Informática esteve presente, no Discover Xiaomi 2023 realizado hoje em Milão, o ecrã IPS tem uma qualidade elevada, com bons níveis de contraste e brilho e cores vivas, mas não exageradamente saturadas.
Quanto às câmaras, mas importante que as resoluções (13MP para a câmara traseira e 8 MP para acâmara frontal) são as funcionalidades afinadas para videoconferência, como a capacidade de manter os rostos centrados durante videoconferências, seguindo os seus movimentos do utilizador. A componente de som também foi otimizada para as videochamadas, incluindo supressão de ruído ambiente. Ainda na componente de som, é de destacar a certificação Dolby Atmos, graças aos quatro altifalantes.
A bateria de 8840 mAh de capacidade permite, segundo a marca, até 16 horas de repoduçãod e vídeo e pode ser carregada rapidamente graças ao suporte para potências de carregamento até 33 watts.
Na conectividade, a porta USB C 3.2 Gen 1 oferece uma largura de banda de 5 Gbps, de modo a garantir, por exemplo, elevadas velocidades de transferência de dados com um PC. Esta porta também pode ser usada para ligação a monitores externos (4K, 60 fps).
A componente de produtividade pode ser melhorada através dos acessórios Smart Pen (segunda geração) e Pad 6 Keyboard.
O Xiaomi Pad 6 estará disponível no mercado europeu em três opções de cor – Champagne, Gravity Gray e Mist Blue.