A Xiaomi adicionou um novo membro à mais recente linha de smartphones topo de gama – o Ultra faz uma forte aposta na componente de fotografia, numa colaboração estreita entre a tecnológica chinesa e a icónica marca Leica. O Xiaomi 13 Ultra combina as características do tamanho compacto de um sistema de fotografia, alto desempenho de imagem, fiabilidade e durabilidade. O design de polinómio da lente permite uma maior precisão, enquanto o revestimento multicamada reduz significativamente o brilho e o ghosting.
O comunicado de imprensa explica que o novo modelo 13 Ultra está equipado com um sistema de câmara quadrupla com lente ótica Leica que cobre comprimentos focais que variam de 12 mm (ultra grande angular), 23 mm (grande angular) e 75 mm (telefoto) até ao novo 120 mm (super telefoto), além dos comprimentos extras de 46 e 240 mm. Três das câmaras apresentam um abertura mais ampla de que f/2.0, o que traz mais luz e profundidade de campo suave, captando momentos naturais e imperdíveis mais rapidamente.
Para os fotógrafos urbanos, o Xiaomi 13 Ultra traz um novo modo de disparo rápido que permite tirar instantâneos sem foco, definido o ponto de foco manualmente e capturando o momento em apenas 0,8 segundos.
No ecrã, encontramos um painel WQHD+ de 6,73 polegadas, com elevada precisão de cores e brilho máximo de até 2600 nits. O processador escolhido é o topo de gama Snapdragon 8 Gen 2, suportando o Ultra 13 até 16 GB de RAM e armazenamento até 1 TB.
Este topo de gama presta homenagem ao aspeto clássico da série de câmaras M da Leica com o módulo de câmara circular, estrutura de metal unibody e acabamento em textura de couro.
O preço e data de lançamento oficiais ainda não foram confirmados. Por agora o Xiaomi 13 Ultra só vai estar disponível no mercado chinês.