O Project Sophia é o novo protótipo ‘fora da caixa’ da Razer. A fabricante de periféricos de gaming mostrou esta mesa modular na CES deste ano, com 13 módulos separados que podem ser usados para adicionar componentes como painéis táteis, dispositivos externos de captura e misturadores de som, por exemplo. Segundo a Razer, é possível reconfigurar a mesa numa “questão de segundos”, cita o Engadget.
A mesa está preparada com um computador dentro de um chassis que se prende magneticamente, com os componentes mais recentes da Intel e da Nvidia e pode ser libertado para se instalar novos componentes. Além das luzes RGB que podem ser controladas com o software Chroma, destaque para o ecrã OLED de 65 polegadas que se vê no topo da secretária. A intenção da Razer é disponibilizar também, depois, uma versão com um monitor de 77 polegadas.
Pela negativa, a Razer informa que a altura da secretária não pode ser ajustada, quer para se usar em pé ou para se adequar à cadeira de gaming preferida do utilizador.
Para já, o Project Sophia não passa de um protótipo, do qual podemos ver apenas alguns desenhos, não se sabendo se chegará efetivamente ao mercado, nem a que preço.