Durante a sua apresentação virtual no CES 2022, a Nvidia anunciou o lançamento de novos produtos para computação com alto desempenho, como placas gráficas para vários usos, incluindo jogos de computador de baixo custo e máquinas para design e codificação.
A grande novidade, contudo, é a placa gráfica de desktop GeForce RTX 3090 Ti, que supera a RTX 3090, considerada a “próxima BF-GPU da Nvidia” pelo vice-presidente da empresa, Jeff Fisher. Também a placa GeForce RTX 3050 mereceu destaque e vai ser lançada a 27 de janeiro por 249 dólares, prometendo melhorar o desempenho do PC nos jogos mais recentes.
A Nvidia apresentou também as variantes para laptops RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti, com melhor desempenho do que a Titan RTX, a sua melhor placa gráfica para computadores desktop antes do lançamento da série 30. Estes estarão à venda a partir de 1 de fevereiro por 1499 dólares e 2499 dólares, respetivamente.
Um novo kit de ferramentas para artistas 3D, chamado Omniverse, está já a ser disponibilizado gratuitamente, e foi pensado para facilitar a reunião de trabalho em aplicações como o Blender, o Autodesk Maya, a Autodesk, o Adobe e o MetaHuman da Epic. A empresa disponibilizou também novas aplicações, focadas no desempenho, para jogadores.
A marca anunciou ainda novos monitores de 25 a 27 polegadas, com resoluções entre os 1080 e os 1440 pixels, que estão a ser construídos por parceiros da Nvidia com a tecnologia G-Sync. O modo 1080p oferece efeitos visuais mais rápidos, mas todos os monitores proporcionam efeitos visuais mais suaves e menos instáveis, com taxas de atualização até 360Hz. Os monitores terão uma retroiluminação mini-LED que vai permitir a “vibração digital” para ajudar os jogadores a identificar outros jogadores nos jogos.