Os rumores mais frequentes sobre o iPhone 14, não confirmados de forma oficial pela Apple, mas provenientes de fontes que costumam acertar neste tipo de temas, apontam para um novo design, ecrã sem notch, uma câmara frontal em furo, um Touch ID por baixo do ecrã, uma moldura em titânio mais durável, a remoção da saliência da câmara traseira e um total de quatro versões com novos tamanhos de ecrã. A versão Mini deve desaparecer e a versão Pro deve ter uma câmara de 48 megapixéis.
A CNet compila todos os rumores, com ligações para as diferentes fontes e atualiza o link sempre que se justifique. Ming-Chi Kuo, analista geralmente bem informado sobre temas Apple, refere que o iPhone 14 vai surgir em duas variantes (topo de gama e de entrada), cada uma com dois tamanhos de ecrã disponíveis: iPhone 14, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max, com os ecrãs a variarem entre as 6,1 e as 6,7 polegadas.
Uma das grandes novidades pode mesmo passar pelo fim do uso de cartões SIM, com a Apple a enveredar pelos telefones com eSIM apenas, começando neste modelo.
Sobre as datas, é expectável que o novo iPhone seja apresentado algures em setembro, com o lançamento a acontecer nas semanas seguintes. No que toca a preços, a empresa de Cupertino pode apostar numa redução, com a versão de topo e o ecrã maior a chegar ao mínimo histórico de 900 dólares.
Outra grande novidade deve passar pela integração de câmaras melhores nestes modelos e pela abordagem de um novo design, sem as saliências para a lente e com uma resolução de 48 MP nas câmaras traseiras das versões Max e Pro Max. O MacRumors refere um sistema triplo na traseira, com uma lente de 48 MP, outra ultra de 12 MP e uma teleobjetiva.
Como habitual, nenhuma destas informações foi confirmada oficialmente pela Apple.