A capa traseira do conceito novo de telefone da OnePlus muda de cor entre o cinzento prata e o azul escuro. Nesta fase, a fabricante não explica em que contexto é que a mudança de tonalidade acontece, mas pode ser útil, por exemplo, para indicador visual de que existem notificações por ler. Um porta-voz da OnePlus revela que o feito é conseguido com a aplicação de uma camada especial de óxido de metal no vidro da tampa traseira e que a passagem de voltagens diferentes leva à mudança de cor.
A reação pode ser usada em combinação com o conceito de onda milimétrica (mmWave), a mesma tecnologia que serve de base para o 5G, para mudar de cor de acordo com um determinado comando. Por exemplo, uma chamada a chegar pode conduzir a um piscar rápido ou a uma certa mudança de tom programada. Numa fase mais avançada, esta novidade pode ser usada em articulação com a monitorização da respiração do utilizador e fornecer uma espécie de feedback biológico, noticia o Engadget.
O novo conceito foi desenvolvido pela equipa OnePlus Gaudí, que junta 39 especialistas de design em Shenzen, Taipei, Nova Iorque e Índia. Ainda não se sabe se e quando é que este smartphone vai chegar ao mercado.