Foi a surpresa do Samsung Unpacked. No final deste evento online, a fabricante coreana deu a conhecer o Galaxy Z Fold2. Na nova versão deste smartphone dobrável, a marca deu resposta a uma das maiores queixas do Fold original: o facto do ecrã exterior ser tão pequeno que obrigava sempre a abrir o terminal para qualquer interação.
Assim, o Z Fold2 conta com um ecrã de capa de 6,2 polegadas (o Fold tinha um de 4,6”) e, quando aberto, um ecrã principal de 7,6 polegadas. Ambos são Infinity-O, praticamente sem margens. A bateria é de 4500 mAh e, quando aberto, este dobrável tem 6 mm de espessura.
A dobradiça foi reforçada para aumentar a durabilidade e o espaço entre os dois ecrãs quando o smartphone está fechado é menor do que no Fold. Refira-se que a dobradiça também permite utilizar o terminal em múltiplos ângulos de visualização, tal como já acontecia com o Galaxy Z Flip.
Este smartphone estará disponível nas cores preto ou bronze, com a Samsung a prometer mais detalhes (preço e especificações técnicas, por exemplo) para o dia 1 de setembro, data em que também começam as pré-vendas, a nível mundial, para o Z Fold2.