A Ford simbolizou o início de uma nova era eletrificada com o Mustang Mach-E 100% elétrico, com um novo sistema de infotenimento a bordo e tecnologia de veículos conectados. O novo modelo apresenta uma «silhueta elegante e curvas musculadas, promete uma emocionante experiência ao volante e dinâmicas de condução e sonoridade únicas». A Ford explica em comunicado que este Mach-E chega dos 0 aos 100 km/h em cinco segundos.
Para as dinâmicas de condução específicas, há três modos de condução – Whisper, Engage e Unbridled, de acordo com os quais mudam a capacidade de resposta, os controlos de direção, a iluminação ambiente e as animações dinâmicas no cluster de instrumentação.
O Mustang Mach-E chega ao mercado no final de 2020, com opções de bateria standard ou extensor de autonomia, em versões de tração traseira ou integral, alimentado por motores de ímanes permanentes. Com a tração integral e extensor de autonomia, o Mach-E deve alcançar os 337 CV (248 kW) de potência e 565 Nm de binário. Na versão de elevada performance, este desempenho sobe para 465 CV (342 kW) de potência e binário de 830 Nm.
O sistema de comunicação e entretenimento SYNC apresenta uma interface «elegante», com capacidade de autoaprendizagem das preferências do condutor e evoluindo com as atualizações over-the-air. O ecrã de 15,5 polegadas aceita interações através de movimentos de toque e deslize, semelhante ao que se faz com os smartphones. Este sistema é compatível com aplicativos Apple CarPlay, Android Auto e AppLink para smartphones e outros aparelhos móveis.
Este Mustang tem, debaixo do capot, uma unidade adicional de carga, drenável, com 100 litros de capacidade, uma bagageira frontal ampla o suficiente para colocar uma mala de viagem de mão. Por ser drenável, pode acomodar rodas desportivas molhadas ou enlameadas, botas de caminhada ou equipamentos de praia.
A Ford destaca ainda a existência de uma rede de carregamento FordPass com 125 mil locais em 21 países europeus.