A Samsung pode vir repensar a sua decisão de não atualizar o smartphone Galaxy S e o tablet Galaxy Tab para a mais recente versão do Android, o Ice Cream Sandwich. A razão? "Forte reivindicação" por parte dos consumidores.
Inicialmente, a Samsung tinha dito que estes produtos não seriam compatíveis com o Android 4.0 por não haver memória suficiente para instalar o mais recente Android juntamente com a interface e programas personalizados da Samsung.
Agora, e segundo o The Verge, a empresa parece ter voltado atrás com a sua decisão, e indica que irá rever a possibilidade de atualizar estes dois produtos, devido ao grande número de consumidores que o reivindica. Todavia, a Samsung voltou a indicar que há dificuldades em instalar todo o seu software juntamente com o Ice Cream Sandwich.
Por não haver nenhuma razão técnica que impossibilite a instalação do Android 4.0, há quem já o tenha instalado sem esperar pelo aval da Samsung. Claro que o consumidor final comum não tem conhecimentos para o fazer, pelo que há quem considere que a Samsung deveria disponibilizar a versão base do Android 4.0, sem os programas ou a interface personalizada que acompanha sempre os seus produtos.