
Os dois tablets apresentados pela Sony foram, de acordo com o fabricante, desenvolvidos sobretudo para o multimédia e para os livros eletrónicos.
Os dispositivos correm o sistema operativo Android 3.0 (Honecomb) e apresentam formatos distintos. O S1 tem um desenho mais tradicional, apresentado um ecrã tátil de 9,4 polegadas. O S2 é mais inovador, já que tem o formato "concha", com dois ecrãs táteis de 5,5 polegadas.
Os dois ecrãs do S2 podem funcionar de modo independente ou de moço conjunto. Ou seja, a resolução dos ecrãs pode ser somada para criar um ambiente de trabalho único ou separada para que, por exemplo, um dos ecrã funcione como teclado virtual.
No comunicado da Sony não são fornecidos detalhes relativamente ao hardware, embora já se saiba que os dois aparelhos são motorizados por um processador Tegra 2.A Sony preferiu destacar as aplicações, nomeadamente o acesso às plataformas de distribuição de conteúdos do fabricante japonês, incluindo lojas de música, de livros eletrónicos e de jogos.
O mesmo comunicado indica que o S1 e S2 vão chegar ao mercado no outono. De acordo com a Sony Portugal, ainda não há uma data de lançamento para o nosso país.
Acha que um tablet em formato "concha" faz sentido?