A nova consola/telemóvel tem como principal traço distintivo os comandos típicos da PlayStation num componente que desliza por baixo do ecrã.
No WMC, que se realiza por estes dias em Barcelona, a Sony Ericsson revelou ainda que o Xperia Play deverá ser lançado em Março nos EUA. Sem apresentar datas ou locais, a marca acrescenta que o smartphone/consola deverá ser lançado pouco depois a outros mercados.
O novo telemóvel, que ganhou a alcunha de PlayStation Phone depois das múltiplas fugas de informação de que foi alvo, deverá ter por sistema operativo a versão 2.3 do Android.
Mais de 50 jogos vão estar disponíveis para correr neste híbrido aquando do lançamento: Guitar Hero, Assassin’s Creed e Dead Space são alguns dos títulos já confirmados.
A estes jogos mais recentes, a consola deverá juntar, a título de oferta, outros que remontam aos tempos da primeira PlayStation. De acordo com a Computerworld, mantém-se a expectativa de o Xperia Play servir de plataforma de estreia para a primeira versão multijogador do jogo FIFA para telemóveis.
Quem não se contentar com os títulos já disponíveis, poderá esperar pelo lançamento da loja de jogos para teloemóveis PlayStation Network , no final de 2011.
O Xperia Play vai dispor de um processador Snapdragon de 1GHz, da Qualcomm, que tem integrado um chip gráfico Aderno que permite a reprodução de 60 frames por segundo. O ecrã multitoque tem quatro polegadas e apresenta uma resolução 854×480 pixéis. O novo Xperia dispõe igualmente de uma câmara de 5MP.
Nesta página, pode ver um dos muitos vídeos sobre Xperia Play que se encontram no YouTube.
A Sony Ericsson apresentou ainda, na maior feira das telecomunicações do mundo, mais três modelos de telemóveis Xperia que operam com a versão 2.3 do Android. Arc, Neo e Pro são os nomes escolhidos para os novos telemóveis.
O Arc está equipado com um ecrã Mobile Bravia de 4,2 polegadas.
O Neo distingue-se pela câmara de 8 MP e a possibilidade de gravar vídeos em alta definição.
O Pro, como indica o nome, destina-se ao segmento profissional que poderá valorizar o facto de facilitar a pré-visualização de e-mails.
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail