Num evento bastante original decorrido em Essen, na Alemanha, e sob a temática do Geocaching, a Garmin apresentou novos GPS.
O Edge 500 foi concebido a pensar nos ciclistas. É um pequeno GPS ideal para colocar no guiador da bicicleta. Não tem de ser calibrado e pode ser trocado de bicicleta rapidamente sem perda de dados. Tem um receptor GPS muito sensível equipado com Hot Fix que permite fixar satélites continuamente.
Este GPS foi desenvolvido com os
inputs dados pela equipa de ciclismo da Garmin que participa em vários Tours e por isso, segundo Dan Bartel vice presidente das
Worlwide Sales, da Garmin, "foi possível criar um computador extremamente leve para ciclistas que é poderoso o suficiente para os prós, mas tão simples de operar que dá para iniciados".
O Egde 500 permite controlar a velocidade, distâncias, tempos, posição de GPS, elevação e, entre muitas outras coisas, as calorias consumidas em cada trajecto. Todas as informações são sincronizadas utilizando a tecnologia ANT+. O Edge 500 só vai estar disponível em Novembro e ainda não tem preço definido.
Os novos Dakota 10 e 20 (já foram anunciados em Junho, mas chegam agora a Portugal) são indicados para todas as ocasiões. Têm ecrã de 2,6 polegadas de elevado contraste o que permite que possa usá-los em plena luz do dia. São à prova de água, têm 850 MB de memória interna e porta USB. Dimensões 9,9×5,6×3,3 cm e uma autonomia anunciada de 20 horas (2 pilhas AA).
O modelo mais evoluído, o Dakota 20, tem bússola electrónica, altímetro barométrico,
slot para cartões SD e ligação Wireless para a transferência de rotas e, por exemplo, geocaches.
O Dakota 10 já está disponível em Portugal por €279 e o Dakota 20 por €349.