Elon Musk está ansioso pela participação na International Astronautical Conference, em setembro. O empresário vai aproveitar a presença nesse evento para detalhar a arquitetura planeada para as missões a Marte que devem acontecer no espaço de uma década. Nessa conferência devem ser debatidas a construção de rockets super-pesados e a criação de naves que possam levar um grande número de pessoas da Terra para Marte, noticia o ArsTechnica.
Musk espera que as missões a Marte possam começar em 2025, embora a comunidade científica aerospacial duvide da capacidade da SpaceX em conseguir colonizar Marte. Por outro lado, Elon Musk revelou que pretende ir numa das suas naves Dragon até à Estação Espacial Internacional.
Ainda sobre empresas de Musk, o blogue Electrek anunciava que a Tesla poderia estar a preparar-se para lançar dois novos modelos em março, em vez do esperado Model 3 apenas. No entanto, a Tesla rapidamente reagiu e informou que o rumor era falso e que só irá lançar o Model 3, um sedan de custo mais reduzido.
O responsável técnico da Tesla, JB Straubel, já tinha feito alguns comentários anteriormente que indiciavam a possibilidade de se criar um Model Y, semelhante ao Model X, mas mais barato e baseado no Model 3. Em outubro, um tuíte de Elon Musk também apontava na direção de haver um Model 3 e um Model Y, mas essa mensagem foi apagada da conta do Twitter de Musk.