A Hyundai anunciou uma solução “diferenciadora e única do mercado”, de acordo com a marca, a Blue e-mobility, na qual concentra os Blue Services, Blue Chargers e Blue Academy, para suportar os clientes de veículos elétricos. O serviço vai ter um website e uma app dedicados, bem como uma plataforma de backoffice para gestão de frotas.
O novo ecossistema de mobilidade totalmente integrada tem informações sobre postos de carregamento, soluções de energia, serviços de consultoria energética e muito mais, estando disponível para clientes particulares ou empresariais.
Os utilizadores têm acesso à app e a um cartão de carregamento gratuitamente, que dá depois acesso a mais de 3400 postos de carregamento em Portugal. Na aplicação, podem ser consultados dados sobre a potência e tarifários. Na Europa, o Hyundai Blue assegura interoperabilidade com mais de 300 mil postos. Em Portugal, o serviço inclui uma plataforma completa para gestão de frota, controlo de custos, faturação, carregamentos e gestão individual de cada veículo.
Ricardo Lopes, diretor operacional da Hyundai Portugal, descreve que “ao escolher a solução de mobilidade da Hyundai Blue e-mobility, os utilizadores usufruem de um serviço exclusivo e personalizado, que oferece acesso a uma rede pública e privada de milhares de postos carregamento em Portugal e na Europa, incluindo soluções de energia, consultoria energética, entre outros. Esta é uma solução chave na mão, em que os nossos clientes podem desfrutar de paz de espírito através de uma mobilidade 360º”, cita o comunicado de imprensa.
O serviço Blue Chargers, incluído no Blue e-mobility, confere acesso a todo o tipo de carregadores para particulares e empresas, oferecendo soluções para instalação, gestão de carregamento, gestão de consumos e faturas. Há pacotes com subscrições mensais desde os 45 euros, como o Simply Blue, com app, instalação e manutenção do carregador Wallbox (monofásico – 7,4 kW com e sem OCPP – e trifásico – 11 kW com e sem OCPP) e carregador de substituição. Este serviço tem cobertura total de garantia de quatro anos, inclui wallbox de substituição e utilização de uma viatura a combustão até sete dias por ano.
Na Blue Academy, a Hyundai Portugal procura promover um espaço aberto com perguntas e respostas sobre ecomobilidade, com base em informação rigorosa, testada e credível, que inclui simuladores que ajudam o cliente a escolher a solução de motorização eletrificada ideal para cada cenário.