O ERP ARTSOFT foi desenvolvido a pensar numa adaptação rápida às mudanças empresariais e estruturais das empresas. É uma solução que garante uma capacidade de resposta acima da média, onde é possível incorporar outras soluções ARTSOFT à medida das necessidades específicas que vão surgindo com o crescimento de qualquer negócio.
A Momel é uma das empresas a que se aplica esta descrição, como utilizadora deste software de gestão. Trata-se de uma empresa familiar fundada há mais de 30 anos que comercializa produtos para a construção civil. Otimizar processos das empresas, a melhoria para um aumento da competitividade e nível de satisfação de clientes, são o mote desta empresa de sucesso que utiliza ARTSOFT na sua gestão diária.
Do problema à solução
Ao longo dos anos, à medida que foi aumentado a gama de produtos e também as áreas de negócio, a Momel foi também aumentando o número de infraestruturas, o que por sua vez trouxe uma grande complexidade e burocracia às encomendas, fossem grandes ou pequenas, uma vez que a mercadoria estava distribuída pelos vários armazéns, o que implicava uma grande quantidade de papel desde a receção da encomenda até à expedição do material. Este crescimento do negócio levou a empresa a procurar um ERP que os pudesse auxiliar nesta gestão.
Após um levantamento das ofertas de mercado que pudessem responder às necessidades da Momel, optaram por uma solução ARTSOFT com desenvolvimento específico que permite a otimização de encomendas e expedição de mercadorias de forma rápida e organizada. Através de um circuito de aprovação a encomenda é repartida pelos diversos armazéns através de terminais móveis, após cada um terminar a sua parte da encomenda é gerada uma notificação que levará à emissão da guia de transporte e/ou fatura do conjunto de mercadoria a expedir.
Mas estes são apenas alguns dos processos valiosos para a Momel a que o ARTSOFT dá resposta. Implementada pelo parceiro ARTSOFT Magikevolution, esta solução da gama Premium conta ainda com todos os processos de Gestão Comercial, Contabilidade, Ativos, toda a informação referente aos Recursos Humanos da organização, e a automatização de processos de receção, preparação e expedição de artigos, com a APP de Logística e Inventariação e as ligações a dispositivos móveis.
A capacidade de adaptação da solução ARTSOFT às necessidades de empresas como a Momel é uma das grandes vantagens deste ERP.
Saiba mais sobre o ERP ARTSOFT aqui.