Elon Musk continua a fazer publicações com promessas e anúncios grandiosos. Agora, o apoiante de Donald Trump e fundador de empresas como a Tesla ou a SpaceX, escreveu na X que “muitos estúdios de jogos… são detidos pelas grandes empresas. A xAI vai começar um estúdio de videojogos para tornar os jogos grandes novamente”.
A publicação de Musk é uma resposta a Billy Markus, co-criador da Dogecoin, que criticou a indústria dos videojogos escrevendo que “não percebo como os criadores de jogos e os jornalistas do setor foram capturados ideologicamente. Os gamers sempre foram trolls, anti-corporações gananciosas e ‘anti-bs’ (anti-tretras, em português)”, defendendo que os jogadores sempre rejeitaram manipulações e que conseguem identificar farsantes. Musk respondeu então que vai colocar a xAI a criar um estúdio de videojogos para desenvolver grandes títulos, avança a PC Mag.
Além desta promessa, Musk também reagiu a uma publicação da equipa de Xbox da Microsoft, considerando que esta está a levar os esforços de diversidade, equidade e inclusão demasiado longe: “não podem só criar bons jogos e saltar o sermão ‘woke’?? Wtf”.
Considerando o histórico de promessas falhadas do executivo e que tipicamente os estúdios de videojogos demoram anos e requerem centenas de milhões de investimento, é bem possível que o primeiro jogo a sair da xAI ainda leve alguns anos a chegar ao mercado, mesmo considerando o impulso e melhorias que podem ser trazidas pela Inteligência Artificial.