A história da humanidade está repleta de inovações que geraram resistência antes de se tornarem essenciais na vida quotidiana. É o caso das vendas online, que tanta desconfiança suscitaram quando apareceram, mas que hoje já fazem parte do nosso dia-a-dia. Os números do estudo da ACEPI/IDC (2019) não mentem, a população portuguesa está cada vez mais digital: mais de ¾ da população utiliza a internet; o e-commerce acelerou com a pandemia de Covid-19 – mais de 51% dos utilizadores da internet já fez compras online; hoje compra-se mais em lojas online portuguesas que em sites estrangeiros (porque existem mais lojas online de nacionalidade portuguesa); a eficácia das modalidades de pagamento, o conteúdo e transparência da informação, os métodos de entrega e o carrinho de compras flexível e intuitivo das lojas portuguesas, são considerados muito bons, demonstrando a evolução das lojas nacionais nestas áreas; os compradores online em Portugal, na sua grande maioria, confiam nos serviços digitais e nas lojas online, existindo cada vez menos receio na sua utilização; estima-se, por fim, que o valor do comércio eletrónico B2C (compras realizadas por consumidores portugueses) tenha ultrapassado os 6 mil milhões de euros em 2019, representando 2,9% do valor do PIB. Ainda lhe faltam argumentos para se render ao e-commerce?
Espere, falta aquele pequeno-GRANDE detalhe… Vender online é mais complicado do que parece. Olhe que não. Quem o diz são os CTT, que têm vindo a alterar o seu perfil de negócio, apostando no comércio eletrónico como uma das principais alavancas de crescimento da empresa (e das empresas dos seus clientes). Como? Com as soluções e-commerce dos CTT, basta um clique para que os produtos cheguem à mão dos clientes. São várias as soluções presentadas pela empresa para dotar as empresas destas capacidades, não só ao nível das entregas/envios (serviços core Expresso), mas também ao nível de plataformas de venda online, da publicidade física e digital e ao nível da logística. Mas hoje vimos falar-lhe de uma parte muito importante de todo o processo: os pagamentos.
Pagar é cada vez mais fácil
Numa altura em que a venda online passou a ser um canal vital e estratégico para os comerciantes, as inovações aliadas à facilidade e segurança passaram a assumir um papel cada vez mais relevante. A disponibilização de meios de pagamento virtuais tem vindo a aumentar e, de acordo com o CTT e-Commmerce Report 2022, apresentado recentemente, 38,6% dos e-sellers admitem vir a haver evolução nos meios de pagamento, referenciando sobretudo o crescimento dos meios de pagamento digitais e os meios de pagamento baseados em telemóvel e/ou meios com contactless.
A Payshop, empresa do Grupo CTT, acaba de lançar um novo serviço de pagamentos online, uma opção simples, intuitiva e adaptada às necessidades diárias de todos os clientes. Sem custos de adesão ou mensalidades, a Payshop Online Payments (POP) é uma plataforma que disponibiliza aos comerciantes que vendem online um conjunto de métodos de pagamento comuns no mercado – referência Payshop, referência Multibanco, MB Way e cartão bancário, de crédito ou débito.
De modo a facilitar os pagamentos diários, o objetivo da POP é que, tanto os comerciantes como os seus clientes tenham uma experiência simples, intuitiva e segura, onde o foco seja a venda através de uma plataforma evolutiva e ajustável às necessidades de ambos.
Além de múltiplos meios de pagamento numa só plataforma, a POP tem ainda outras comodidades: contratualização centralizada e única, plataforma segura e certificada, implementação simples, dashboard intuitivo e funcional e ainda notificações em real time. Estão disponíveis vários métodos de integração da Payshop Online Payments, sejam plugins, integrações diretas com plataformas (já disponível na plataforma Criar Lojas Online dos CTT) ou integração via API REST.
E parte da experiência positiva do cliente fica garantida. Meio caminho andado para o sucesso da sua loja digital. Quem é amigo?
COMO ADERIR?
1- Adira à Payshop Online Payments
Faça login ou registe-se AQUI.
2- Preencha o formulário de adesão
Preencha a informação requerida, anexe a documentação necessária e submeta o formulário.
3- Aguarde pela validação e análise
Ao recebermos o seu formulário e documentação damos início à análise de risco e validação da documentação enviada.
4- Utilize as credenciais para entrar na plataforma!
Após aprovação da documentação, ser-lhe-ão atribuídas credenciais para acesso à plataforma.