De 27 de agosto e 16 de setembro, o Intermarché vai colocar à venda kits de regresso às aulas a preços baixos. Mas essa não é a única boa notícia: por cada kit vendido, a cadeia de hipermercados vai oferecer outro a uma escola da localidade, para que seja oferecido a uma família carenciada. Quantos mais kits forem vendidos, maior será a solidariedade.
O kit escolar custa 5,99 euros e inclui uma mochila, um estojo, duas borrachas, um lápis de carvão, quatro canetas, uma régua de 20 cm, duas colas, um apara-lápis, um caderno A4 agrafado pautado e uma bolsa de micas transparentes.
Mas também estará disponível, por 2,49 euros, o kit primária com uma capa transparente, 12 lápis de cor, seis lápis de cera, 12 marcadores de colorir, um lápis de carvão, uma borracha, um apara-lápis, uma tesoura e uma cola stick.
“Com esta ação pretendemos por um lado promover a poupança através de kits muito completos a preços realmente apelativos e por outro ajudarmos a comunidade na qual estamos inseridos com material escolar – produtos que são a matéria-prima para as instituições que trabalham com crianças realizarem as suas atividades. O Intermarché está assim a contribuir para que os portugueses poupem e ajudem as escolas locais”, diz Tânia Cuco, responsável pela área de Responsabilidade Social do Grupo Os Mosqueteiros.