Depois de ler a reportagem Obrigado Portugal que foi capa da revista VISÃO a 7 de maio, sobre os portugueses que ficaram no terreno a apoiar os nepaleses após os sismos que abalaram o país, Daniela Santos, aluna de Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), falou com os seus professores e resolveu lançar uma campanha.
Autónoma Ajuda Nepal é o nome da iniciativa que envolve os estudantes da UAL, professores, a Associação de Estudantes e, em particular, o departamento de Ciências da Comunicação.
Até dia 3, quarta-feira, haverá uma “lata” no pátio da Universidade onde todas as pessoas são convidadas a depositar um euro. O dinheiro angariado será, depois, enviado para Pedro Queirós, um dos principais promotores da iniciativa Obrigado Portugal. Nós também somos Nepal, que deu origem à capa da VISÃO do início do mês de maio.
Daniela acredita que se toda a gente doar um euro será possível ajudar muitas pessoas no Nepal, por exemplo, com água potável e comida.
A estudante confessa que gostaria de ver outras universidades do país a juntarem-se à Autónoma, criando uma corrente solidária de apoio ao Nepal.