Um militar morreu este domingo à noite, 29, no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém. Segundo o Jornal da Madeira, trata-se de José Freitas, de 25 anos, que era natural da freguesia da Camacha, na Madeira. A GNR de Constância foi chamada ao local e a morte está a ser investigada pela Polícia Judiciária Militar.
O jovem militar foi vítima de um acidente durante o manuseamento de uma arma. O Exército confirma que “a situação que está a ser investigada pelas autoridades competentes”. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já falou com o pai do militar do Exército e a ministra da Defesa, Helena Carreiras, lamentou “muitissímo” o sucedido.
O Município de Santa Cruz publicou, nas redes sociais, uma nota de pesar. “O Presidente Filipe Sousa e toda a vereação lamentam a morte de um jovem natural deste concelho no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém!”, lê-se. “Estamos de luto e solidários com a dor da família que perde assim um jovem em circunstâncias trágicas”.
O jovem tinha previsto regressar à Madeira nos próximos dias. “No Natal esteve na Camacha, onde visitou os pais e um irmão mais novo. Segundo alguns amigos, o seu sonho era ser militar e lutava com grande afinco para seguir essa carreira”, lê-se no jornal da Ilha.