Quando compramos um bilhete de avião, seja por trabalho, lazer ou qualquer outra necessidade, ficamos sempre na dúvida: será que conseguiríamos um preço melhor se tivessemos esperado mais uns dias? Ou a viagem iria ficar ainda mais cara? Quando sabemos a resposta, é tarde demais.
Com o objetivo de contrariar essa ideia, a aplicação para telemóveis Google Flights lançou um novo serviço, que promete informar os utilizadores sobre o que esperar dos preços de determinado voo nos dias que se seguem. Desta forma, será possível saber de antemão se o preço que estamos a consultar tem previstas alterações para um futuro próximo – e, mais importante, se a tarifa vai sofrer uma subida ou uma redução de custo.
“A Google Flights pode agora ajudá-lo a ficar mais confiante de que está a reservar um voo na hora certa para garantir o melhor preço”, anunciou a empresa americana, assegurando que a nova ferramenta vai permitir aos utilizadores poupar nos bilhetes de avião, “com base no histórico de preços da rota” em cada época do ano.