No topo
A poucos dias de fazer 26 anos (13 de dezembro), Taylor Swift é considerada a mulher mais influente do mundo, ocupando o 8º lugar da lista de 100 personalidades com influência em diversas áreas, publicada pelo jornal britânico The Guardian, subindo duas posições desde o ano passado. Vencedora de sete Grammy, a cantora e compositora americana, nascida na Pensilvânia, já tinha integrado o top 100 dos mais influentes da revista Time, na categoria “ícones” e foi considerada “a melhor líder feminina do mundo” pela revista Fortune.
A rainha das redes sociais
Avaliada em mais de 200 milhões de dólares, entre álbuns vendidos e concertos, Taylor Swift também bate recordes nas redes sociais com quase 67 milhões de seguidores no Twitter e mais de 57 milhões no Instagram. Até na sua vida amorosa alcançou o primeiro lugar nessa contabilidade: com o namorado, o produtor e DJ Calvin Harris, forma o casal mais bem pago do mundo, destronando Beyoncé e Jay-Z.
Rivais ou nem por isso?
A britânica Adele, que vendeu mais de 3,3 milhões de exemplares do seu novo disco, 25, só numa semana nos EUA, revelou que Taylor Swift a inspirou para a composição da segunda faixa. Depois de ouvir I Knew You Were Trouble na rádio quis saber quem era Max Martin, o produtor desse tema. Procurou-o e depois de lhe mostrar um riff que tinha em mente nasceu Send My Love (To Your New Lover).