A atriz Sara Norte, de 26 anos, está detida no Centro Penitenciário de Botafuegos, em Algeciras.
A agência de notícias espanhola EFE afirma que à pena de 16 meses decretada esta terça-feira, junta-se uma outra de 14 meses de uma condenação anterior de Sara pelo mesmo crime e também em Algeciras.
Segundo a imprensa espanhola, que cita fontes judiciais, a anterior pena de 14 meses tinha ficado suspensa, com a condição de a atriz não voltar a incorrer em novo delito.
De acordo com o advogado Correia de Almeida, Sara Norte foi condenada a 16 meses de prisão “em cúmulo”.
“Como era sabido a Sara tinha uma outra situação e foi tudo englobado, em cúmulo”, disse à Lusa Correia de Almeida, adiantando que a pena será cumprida em Espanha, “porque o processo administrativo em Espanha de transferência para Portugal é muito moroso”.
De acordo com o advogado, “hoje era para ter sido a marcação do julgamento e toda a defesa tinha sido concebida no sentido que (Sara Norte) aguardasse o julgamento em liberdade”.
Porém, acrescentou, “com alguma surpresa foi apresentada uma proposta de acordo. Hoje não era para ter sido a sentença, mas foi uma decisão a contento da própria Sara. Foi proposto pelo julgado fazer já um sumário e decidir já”.
Foi a sua mãe quem divulgou a sentença aos jornalistas. Emocionada, Carla Lupi não conseguiu evitar chorar e não quis adiantar mais nada.