Informações divulgadas esta semana no site “Engadget” avançam que a empresa liderada por Steve Balmer está a preparar um novo “tablet” para competir com o iPad da Apple.
O Courier terá dois ecrãs de 7 polegadas e pode ser usado tanto com a caneta que acompanha o equipamento como com os próprios dedos.
Os responsáveis da Microsoft sabem que o iPad não lê ficheiros de animação em flash (visíveis na maioria dos sites na Web) e pretendem tirar vantagem desta situação no acesso à Internet. Além disso, o Courier terá uma câmara de 3 megapixeis com zoom e GPS integrado.
As imagens e os vídeos que circulam na Internet mostram uma espécie de “moleskine digital”. Recentemente, na feira de tecnologia de Hannover – Cebit, diversos fabricantes revelaram diversas propostas para o mercado “tablets”.
A Sony confirmou que está interessada no mercado dos “tablets” e que trabalha em diferentes equipamentos e soluções. A intenção da multinacional japonesa é conceber um equipamento que combine um computador portátil, leitor de livros electrónicos e consola de jogos. A norte-americana HP apresentou o EliteBook 2740p e a Panasonic anunciou o lançamento do Toughbook Cl.