António Marinho e Pinto já deixou claro que, se não for eleito nas próximas legislativas, abandona de vez a atividade política. “Saio pela mesma porta por onde entrei”, diz à VISÃO, numa conversa em que acusa a classe política de estar “a marimbar-se para os eleitores” e em que faz uma avaliação negativa da legislatura: “O Governo dos partidos da esquerda foi o que mais deteriorou o Serviço Nacional de Saúde”.
António Marinho e Pinto inaugurou o Pitch Eleitoral da VISÃO, uma rubrica em video onde os candidatos sem assento parlamentar explicam por que devem ser eleitos. Neste Pitch Eleitoral, os candidatos têm uma entrevista cronometrada de 10 minutos, com mais um de tolerância para concluir a sua ideia.
O ex-eurodeputado analisa o estado da Educação – para defender que “o professor não é um proletário” – e, no capítulo da Justiça, deixa algumas das mais duras críticas. “O acusador atua nos tribunais como um juiz”, considera Marinho e Pinto.
ASSINE POR UM ANO A VISÃO, VISÃO JÚNIOR, JL, EXAME OU EXAME INFORMÁTICA E OFERECEMOS-LHE 6 MESES GRÁTIS, NA VERSÃO IMPRESSA E/OU DIGITAL. Saiba mais aqui.