Ally Law é de Southampton, na Inglaterra, tem apenas 21 anos e já conta com mais de dois milhões de subscritores na sua conta de YouTube, onde publica vídeos a fazer parkour e outras acrobacias em edifícios e estruturas públicas. Além disso, o jovem tem vídeos em que escala vários prédios altos sem qualquer equipamento de segurança e outros que os mostram a subir montanhas-russas em parques de diversão.
O youtuber foi, agora, proibido de entrar em parques temáticos e em estúdios de televisão na maior parte do Reino Unido, recebendo uma ordem denominada Criminal Behaviour Order (ordem de comportamento criminoso) que abrange a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte.
Esta proibição inclui áreas de pontes ou prédios que não sejam acessíveis ao público, assim como qualquer propriedade comercial fora das horas de funcionamento.
Ally Law já reagiu a esta decisão na sua conta de Twitter, referindo que a ordem o impede de fazer “basicamente o que quer que seja”.
Nick Pinkerton, da polícia de Surrey, no sudeste da Inglaterra, diz que o jovem “ofendeu todo o país” e que as provas usadas contra Ally demoraram um ano a serem reunidas.
Caso viole a ordem, a estrela do YouTube pode ser detida e condenada a uma pena até cinco anos de prisão. Em março de 2019, Ally vai, também, ser julgado por ter invadido a casa do programa Big Brother em janeiro deste ano.