A polícia de Berlim admitiu esta terça-feira que foi detido o homem errado e que o autor do atentado no mercado de Natal está ainda em fuga e é um homem perigoso.
As suspeitas iniciais da polícia alemã sobre a identidade do condutor do camião que atropelou dezenas de pessoas, esta segunda-feira, foram infundadas. O homem que foi e ainda está atualmente detido é um imigrante paquistanês de 23 anos.
As autoridades interrogaram o refugiado de origem paquistanesa, mas esta quarta-feira de manhã, em conferência de imprensa, anunciaram que afinal o autor do ataque ainda estaria em fuga e que é um homem perigoso e que, presumivelmente, está armado.
A chanceler alemã proferiu esta manhã uma declaração sobre o ataque ao mercado de Natal, Angela Merkel lamentou as vítimas, pelo menos 12 mortos e 48 feridos, e mostrou-se consternada com este atentado que admitiu tratar-se de um “ataque terrorista”. E não escondeu o choque pela possibilidade de o autor poder ser um refugiado: “Eu sei que nos será especialmente difícil aceitar, se se confirmar que a pessoa que cometeu este ataque procurou proteção e asilo na Alemanha.”