De acordo com testemunhas citadas pela Sky News, pelo menos uma pessoa terá morrido e várias ficaram feridas na manifestação.
Os disparos foram ouvidos depois de manifestantes terem incendiado pneus e caixotes do lixo perto da praça Azadi onde culminou o protesto dos apoiantes de Mussavi contra os resultados das eleições presidenciais de sexta-feira no Irão que deram a vitória ao presidente, Mahmud Ahmadinejad.
Não é ainda conhecido se os disparos ouvidos, que colocaram em fuga muitos manifestantes, foram feitos com balas reais ou de borracha.
A manifestação foi vigiada de perto por centenas de elementos das forças de segurança com equipamento anti-motim, que chegaram a utilizar gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes no final do protesto.
Segundo jornalistas estrangeiros, a manifestação de hoje foi a maior demonstração de unidade da oposição desde que Moussavi acusou, sábado, o regime de fraude eleitoral generalizada.
O protesto realizou-se horas depois de o líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamemei, ter anunciado a abertura de um inquérito às alegações de fraude eleitoral feitas por Mussavi.