Em comunicado, a ASAE afirma que a fiscalização visou “um operador económico que procedia à comercialização online de peças usadas de viaturas automóveis, que não eram acompanhadas de informação sobre o número da licença do operador de desmantelamento de proveniência, no distrito do Porto”.
Durante a operação, os inspetores verificaram que, além da venda de peças usadas, “a empresa procedia ao desmantelamento de viaturas em fim de vida, sem que possuísse o necessário licenciamento legal para o fazer”.
As cerca de 20.000 peças usadas existente nas instalações, num valor estimado em mais de 203.000 euros, foram apreendidas e o operador foi notificado para retirar os produtos de comercialização online.
“A ASAE continuará a desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança dos consumidores e na verificação do cumprimento da regulamentação vigente”, afirma o organismo no comunicado.
MLL // ZO