Número um: Home Lisbon Hostel. Localizado na baixa lisboeta, é um dos hostels mais premiados da capital, na categoria de alojamento de tamanho médio e não é a primeira vez que arrecada o primeiro lugar dos prémios da Hostelworld, uma das grandes plataformas de reservas deste tipo de unidades.
Número dois: Yes! Lisbon. Também instalado na baixa, aproveita o charme dos edifícios de traça antiga dessa zona. É o segundo premiado na lista dos hostels de tamanho médio, onde Lisboa tem seis unidades no top 10.
Número três: Lost Inn Lisbon, no bairro histórico da Bica. O número quatro, Goodmorning Lisbon, situado nos Restauradores, foi também distinguido como o alojamento com melhor atmosfera.
Número seis: Lisbon Destination, no Rossio. Número nove: Lisboa Central, no Marquês de Pombal.
O quinto lugar é do The Naughty Squirrel Backpackers, na Letónia; o sétimo pertence ao Wada Hostel In Guilin, na China; o oitavo ao USA Hostels Ocean Beach, em San Diego, nos Estados Unidos da América; e o décimo classificado fica no Canadá e chama-se Planet Traveler.
O Porto foi destacado na lista dos melhores hostels de grande tamanho. O Tattva Design Hostel, no centro da cidade, ficou em décimo lugar. Ainda na Invicta, o Pilot Design Hostel & Bar foi considerado o mais popular da cidade.
Quanto aos hostels de pequena dimensão, Lisboa volta a estar em destaque ocupando o terceiro lugar (com o Travellers House) e o sétimo (com o Lookout Lisbon! Hostel), numa lista liderada pelo hostel Soul Kitchen, em São Petersburgo, na Rússia.