
Os mercados accionistas norte-americanos terminaram em alta, pela segunda semana consecutiva. As variações positivas desta semana possibilitaram que os principais índices entrassem na tabela de ganhos das variações acumuladas desde o início do ano: Dow Jones +0.2%, Nasdaq +1.8% e S&P500 +0.2%.

Na Europa, os principais índices accionistas acumularam ganhos na semana, impulsionados pela subida da produção industrial da Zona Euro. Esta aumentou 0.8% em Abril e superou as expectativas dos investidores. Na Península Ibérica, os mercados accionistas receberam com agrado os comentários positivos do Fundo Monetário Internacional, que afirmou que Portugal e Espanha estão a tomar as medidas certas para combater os elevados défices orçamentais.

Os mercados financeiros asiáticos iniciaram as 3 primeiras sessões da semana em alta, porém, na quinta e na sexta-feira tiveram um comportamento misto. Na semana, todos os índices accionistas com excepção do chinês, terminaram em alta. O índice de Xangai caiu 2.2% e desde o início do ano perdeu 23.3%. Nas últimas 7 semanas, a performance deste índice tem alternado entre variações negativas e positivas.