Numa altura em que milhares de adeptos festejavam com a equipa o 34.º título nacional dos “encarnados”, registaram-se escaramuças que levaram à atuação da PSP, nomeadamente do corpo de intervenção, atingindo com garrafas, pedras e outros objetos.
Na sequência dos incidentes, grande parte do Marquês de Pombal foi evacuada e as celebrações do título praticamente terminaram aí, apesar do apelo do brasileiro Luisão, capitão da equipa do Benfica, para que serenassem os ânimos.
O subcomissário da PSP Hugo Abreu confirma que os incidentes durante os festejos da conquista do campeonato de futebol do Benfica tiveram início no “interior da multidão” e que “há vários feridos”.
“O foco de desordem iniciou-se no interior da multidão. A polícia teve de intervir. Houve arremesso de garrafas e de pedras contra a polícia”, afirmou Hugo Abreu, em declarações prestadas à SIC, na Praça do Marquês do Pombal, em Lisboa.
O responsável da PSP referiu que “ainda não foi contabilizado o número de feridos”, embora revelando que “há adeptos do Benfica e elementos da PSP feridos”.