O FC Porto apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa dos espanhóis do Athletic Bilbau por 2-0, em jogo da quarta jornada do grupo H.
Golos de Jeckson Martinez, aos 55 minutos (o colombiano ainda falhou um penálti na primeira parte), e de Brahimi, aos 73, garantiram o trunfo dos “azuis e brancos”, que assim “carimbaram” desde logo o apuramento para a fase seguinte, ao beneficiarem ainda da vitória dos ucranianos do Shakhtar Donetsk sobre os bielorrussos do BATE Borisov, por 5-0.
Na quinta jornada, o FC Porto desloca-se a casa do BATE Borisov , a 25 de novembro.
Sporting entra a corrida
O Sporting recebeu e venceu o Schalke 04 por 4-2, em jogo da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, mantendo-se na luta para os oitavos de final da prova.
Os alemães ainda estiveram em vantagem, após um autogolo de Slimani, aos 17 minutos, mas os “leões” deram a volta ao marcador, com os tentos de Nabi Sarr (26), Jefferson (52) e Nani (72), com Aogo ainda a recolocar o Schalke na luta pelo resultado (88), antes de Slimani retificar o erro inicial e fechar a contagem, aos 90+1.
Com este triunfo, o Sporting ascendeu ao terceiro posto do grupo com quatro pontos, apenas menos um do que os germânicos, segundos como cinco, pelo que tudo está em aberto neste grupo, depois do empate 1-1 do Chelsea, de José Mourinho, em casa dos eslovenos do Maribor.