António Cavaco Silva, irmão do presidente da república, morreu ontem, dia 22 de Abril.
Devido aos últimos acontecimentos, Aníbal Cavaco Silva, não estará presente nem hoje, dia 23, nem amanhã, dia 24, nas iniciativas previstas no Museu da Presidência para assinalar o 25 de Abril.
Ontem o chefe de Estado visitou as exposições “Marechal Spínola e a transição para a Democracia” e Flores de Campo Maior no Palácio de Belém no âmbito da iniciativa “25 de Abril – Comemoração da Democracia no I centenário da República”. De seguida Aníbal Cavaco Silva assistiu a um espectáculo multimédia com música original de Luís Cília, com o título Projectar Abril. A fechar a noite assistiu a um concerto do grupo Deolinda.
Hoje, o presidente da república não marcará presença no concerto “Doamor” do cantor Paulo de Carvalho. Para sábado, estava marcado, no âmbito da mesma iniciativa do Museu da Presidência, um encontro com um grupo de escuteiros e diversos concertos, iniciativas que não contarão com a presença do chefe de Estado.
Domingo, e depois de discursar na sessão solene do 25 de Abril na Assembleia da República, Cavaco Silva assistirá ao final da tarde em Belém à actuação de grupos corais e etnográficos de Campo Maior e ao concerto “Abril”, de Cristina Branco, dedicado a José Afonso.