A Peugeot congratula-se pelo “desempenho comercial notável que abrange a totalidade da sua gama”, ao ser a marca mais vendida no mês de outubro em Portugal, quer no mercado Total, quer no de Veículos de Passageiros, Comerciais Ligeiros e BEV, segundo os dados da ACAP. A fabricante viu um total de 2472 unidades serem vendidas este mês, o que lhe confere a liderança do mercado Total, com uma quota de 13,9% (crescimento face aos 10,5% de setembro).
Olhando para as diferentes categorias, o registo é sempre de melhoria: nos Passageiros foram vendidas 1984 unidades (13% de mercado, contra os 9,9% do mês anterior) e nos Comerciais Ligeiros 488 veículos (quota de 19,3% face aos 13,7% de setembro).
Também nos 100% elétricos, gama na qual a Peugeot pretende ter uma oferta “cada vez mais abrangente e tecnologicamente avançada”, houve um marco relevante sendo, pela primeira vez, a marca que mais automóveis BEV vendeu (530 automóveis, 507 de passageiros e os restantes comerciais ligeiros), salienta o comunicado de imprensa. Para a diversificação da oferta, a marca realça os lançamentos recentes dos novos e-3008 e e-5008, estando a ser preparado ainda o lançamento do Peugeot e-408. Todos estes automóveis têm uma garantia de oito anos.
Olhando para os dez primeiros meses do ano, a Peugeot é a marca número um nos veículos de Passageiros, com 17.841 unidades comercializadas e uma quota de 10,3% do mercado, e nos Comerciais Ligeiros, com 4.521 furgões entregues aos clientes e uma quota de 17,3%.
Os modelos 208 (com 682 automóveis) e 2008 (com 580 unidades) são os mais vendidos no nosso país.