A Nissan e a Galp anunciaram a entrada em funcionamento de mais 20 novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos. Os postos asseguram cobertura em grande parte do território nacional continental, com foco em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal. Além do investimento nestes postos, a Nissan alargou a rede própria com a disponibilização, sem custos para os seus clientes, pontos de carregamento rápido em 18 dos seus concessionários nacionais.
A parceria entre a petrolífera e o fabricante automóvel oferece condições de carregamento especiais para os clientes Nissan em todos os 1300 postos da rede nacional de mobilidade elétrica, com um desconto de 25% nos carregamentos na rede Mobi.e. Caso o cliente tenha contrato de fornecimento de eletricidade para a sua casa com a Galp, o desconto pode chegar aos 33%.
Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal refere que «para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido, pelo que é com grande entusiasmo que inauguramos os postos instalados ao abrigo desta parceria e que, a par dos já instalados na nossa rede de concessionários, são representativos da nossa forte aposta nas infraestruturas de carregamento rápido e do nosso compromisso para permitir aos clientes Nissan uma mobilidade cada vez mais acessível. Assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal e encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão». Do lado da Galp, Sofia Tenreiro sublinha que a empresa “tem vindo a realizar uma forte aposta na mobilidade elétrica e no reforço da capilaridade dos pontos de carregamento. Temos vindo a assumir investimentos significativos na transição energética sabendo do papel relevante da mobilidade sustentável. O rápido crescimento da rede, onde se integra a parceria com a Nissan, é uma das faces visíveis desta aposta que inclui também a instalação de novos pontos de carregamento em centros comerciais, parques de estacionamento e empresas”.
A fabricante automóvel reforça assim a aposta na criação de um verdadeiro Ecossistema Elétrico com o incremento da rede de carregamento rápido, com projetos piloto em V2G que permitem às empresas reduzir os custos em energia, com o novo crossover coupé totalmente elétrico Nissan Ariya e com a tecnologia de eletrificação Nissan e-Power.