“Giro!” Foi esta o adjetivo que mais ouvimos quando pedimos a várias pessoas para qualiģcar o novo Citroën durante o ensaio. Apesar de o design não ser propriamente novo – a inspiração no C4 Cactus é evidente – o novo C3 distingue-se claramente da concorrência. A versão ensaiada tem o jogo de cores mais promovido pela marca: branco, com tejadilho e alguns elementos em vermelho e Airbumps em preto. Se não sabe o que são os Aibumps, são aquelas “almofadas” laterais que, além da função estética, ajudam a evitar riscos e moças nas portas, sobretudo quando estacionamos ao lado de “descuidados”. No nível de equipamento Shine, a qualidade do design francês é ainda mais acentuada. Por exemplo, o tablier é revestido a pele sintética com pespontos vermelhos. Ainda no interior, há uma série de detalhes que nos convenceram, incluindo os revestimentos e as pegas das portas estilo retro.
Este conteúdo é parte integrante da Exame Informática Semanal. Para continuar a ler clique AQUI (acesso gratuito)