Um professor de surf e uma geneticista vão viver uma paixão arrebatadora e serão felizes para sempre. Não, não vai ser assim tão simples. Em The One, a nova série britânica do catálogo da Netflix, vão acontecer várias coisas pelo meio que deixam em suspenso a história de amor entre Mattheus Silva, o ator português Albano Jerónimo, e Rebecca Web, papel da atriz britânica Hannah Ware. A Ciência ganha relevo através da empresa dirigida por Rebecca, The One, especializada em encontrar o par ideal através de um teste genético de ADN. Será a compatibilidade dos genes a determinar quem é o match perfeito, porque todos “merecemos o conto de fadas”.
Esta não é a primeira vez que Albano Jerónimo entra numa produção internacional – apesar de assumir que não era um sonho, antes a continuação natural do seu trabalho, pode ler-se na entrevista que deu à VISÃO, publicada na edição que está nas bancas. Começou em Espanha, com Los Serrano (2007) e, mais recentemente, na série épica Vikings (2017). Mas, daqui para a frente é sempre a escalar e, em breve, Albano Jerónimo será o protagonista de uma série rodada na América do Sul, realizada por uma cineasta internacional muito conhecido. Com tudo ainda no segredo dos deuses, por agora, veja-se o ator em The One, a contracenar também com Miguel Amorim, outro ator português, que interpreta Fábio, o seu irmão.
Ao longo de toda a série, há um crime misterioso por resolver, desde que um cadáver foi encontrado no rio. Quem é descobre-se mais rapidamente do que como foi assassinado. As relações amorosas de uma série de personagens, como o jornalista que cobre a história ou a investigadora da polícia, são postas em causa à medida que a trama avança. E se as vacinas para a Covid-19 foram desenvolvidas em apenas um ano, porque não acreditar que o futuro das relações humanas passa mesmo pela análise de um fio de cabelo? Quem nunca sonhou envelhecer com o par ideal?
Veja o trailer da série The One
The One > Estreia 12 mar, sex > Netflix