1. Viagem a Itália
“Não esqueço a ida a Itália, em 2015, com a minha namorada (hoje, mulher): Génova, Florença, Roma, Sardenha. Na memória, as melhores pizzas e focaccias que já comi”, lembra. “Era para ter sido num carro alugado. Passou a ser num comboio inter-regional à pinha, com uma senhora de idade, já sem dentes, a oferecer farelo à minha mulher. Ela agradeceu, mas não comeu. Pena. Tinha bom ar”, conta, divertido.
2. “Ted Lasso”
Vasco Palmeirim tem andado a ver a série sobre um treinador de futebol americano, Ted Lasso, contratado para treinar em Inglaterra. Mas é “muito mais do que isso”, diz. “É uma história sobre amizade, bondade e a fragilidade humana. Muito bem escrita, muito bem interpretada, com um novo episódio todas as sextas-feiras.”
3. Playlist
Farto de pensar “O que é que eu vou ouvir?”, decidiu, há uns meses, fazer uma playlist na Apple Music, com “rockalhadas mesmo fixes”. Já soma 140 canções, “desde músicas dos Beatles, Doors, Radiohead, Capitão Fausto, David Bowie, Rolling Stones, Aerosmith, Supertramp, U2, Arcade Fire, ABBA, Editors e muitos, muitos mais”.
4. Jerry Seinfeld
O apresentador e locutor anda a ler Isto Tem Piada?, o novo livro de Jerry Seinfeld (não escrevia nenhum há 25 anos), que reúne as melhores piadas do comediante norte-americano ao longo de quase meio século.
5. Objeto
Quando sai de casa, leva sempre “o computador, o carregador de telemóvel e os phones”.
6. Refúgio
É na praia, especialmente em agosto, que costuma “desligar o botão”: “Dar um mergulho no Algarve. Sair da água com a cabeça fresca e cheio de algas no bolso dos calções.”