1. Naruto
É do tempo em que os miúdos saíam a correr da escola para ver o Dragon Ball. “Era de loucos”, recorda. Mais recentemente, terminou os cerca de 500 episódios de Naruto, adaptação dos livros escritos e ilustrados por Masashi Kishimoto. “Fala de relações humanas e políticas, num mundo Ninja, que podia muito bem ser o nosso.”
2. Clairo
A cantora norte-americana foi considerada, em 2019, a up next artist pela Apple Music. “Apesar dos seus 22 anos, tem uma capacidade de construir canções com uma musicalidade muito própria e que nos transportam para outra época”, sublinha Pedro Caeiro.
3. “Ponyo à Beira-Mar”, Hayao Miyazaki
É fascinado pelo universo de Miyazaki, o realizador de animação japonês. “Ele transforma mitologias asiáticas em arte, de uma forma genial. De cada vez que vejo, com o meu filho, o filme Ponyo à Beira-Mar, descubro mais um pormenor brilhante. É como ver pinturas vivas feitas a lápis de cor.”
4. Açores
“Tenho pena de ainda não ter podido conhecer todo o arquipélago. Mas as ilhas que conheci conseguiram transportar-me para longe. É importante descobrir estes lugares mágicos que temos por perto”, acredita o ator.
5. Cervejaria Sé da Guarda, Lisboa
O ator adora tascas. E esta, na zona de Algés, para onde se mudou recentemente, tem “boa comida, preços acessíveis, imperiais bem tiradas… o que se quer!”
6. Quiosque Lisboa, Lisboa
Situado na Praça do Príncipe Real, tem uma esplanada “ótima para relaxar depois de um ensaio mascarado”, com um “atendimento espetacular”, destaca.