1.Hayao Miyazaki
Há muito que é um seguidor dos filmes do realizador de animação japonês, tanto pelos temas – “vão do amor à ecologia” –, como pelo facto de serem “para adultos e jovens, onde não há o bom e o mau”. A Viagem de Chihiro (2001) e Princesa Mononoke (1997) são dois dos seus filmes favoritos de Hayao Miyazaki.
2. Praia de Maceda, Ovar
Desde adolescente, quando começou a conduzir, que vai para a Praia de São Pedro de Maceda, em Ovar. “Foi onde aprendi a surfar. Além de um areal vasto e pouca gente, tem um misto de praia com floresta que adoro. Sempre que posso vou até lá, seja no verão ou no inverno”, conta.
3. Brunch no Jardim Botânico, Porto
O Jardim Botânico é um dos seus sítios favoritos do Porto. “Ao mesmo tempo, adoro a comida caseira da [cafetaria] Maria Dentada. Dar uma volta por ali, pelo jardim por onde andou Sophia de Mello Breyner, e ainda poder tomar um brunch ao domingo, é um luxo.”
4. Livro de sempre
Toda Poesia, de Paulo Leminski, acompanha-o para todo o lado. “Às vezes, abro-o e leio dois poemas. Nunca me canso dele.”
5. “Moon Safari”, dos Air
Ouve com frequência, há vários anos, o álbum de estreia do duo francês Air, Moon Safari, de 1998. “É onde me revejo e me reencontro constantemente. Se tivesse de levar um disco para uma ilha deserta, era este.”
6. Máquina fotográfica
Para onde quer que vá, o músico leva a sua máquina fotográfica Olympus XA: “Prefiro a fotografia analógica. É um processo mais cauteloso e cuidado”, diz.