1.Yoga e meditação
As aulas semanais de Vinyasa Flow dão-lhe espaço para respirar e criar. “É quando marco reuniões comigo mesmo.”
2. Amandira Indonésia
Uma das viagens mais espetaculares que fez foi a bordo do Amandira, um barco à vela dos hotéis Aman Resorts, na Indonésia. “Subi montanhas de madrugada para ver o nascer do sol, nadei com mantas, inspirei-me durante os mergulhos entre corais extraordinários, vi os pores do sol mais bonitos, em boa companhia. É um lugar onde, verdadeiramente, o tempo para.”
3. Cabinet of Curiosities, em Cascais
Sobre a loja e atelier no Estoril, que abriu no final de 2016, diz ser um convite à viagem, “onde há peças em pares, coleções especiais e uma curadoria de referências, tecidos e serviços personalizados que formam casas únicas”. “Está em constante mudança, é um sítio onde se descobre aquilo que se procura, mas não se sabe onde encontrar.”
4. Marché aux Puces de Saint-Ouen, em Paris
No maior mercado de antiguidades e segunda mão da capital francesa, gosta de perder-se antes de o sol nascer, “quando se encontram as melhores peças e objetos”.
5. A minha secretária
“Ali, entro in the zone e crio os projetos de interiores, únicos e personalizados. É onde a minha cabeça viaja entre visão e realidade.”
6. Domingos Positivos
Em setembro, Gracinha lançou na sua página de Instagram os Domingos Positivos, conversas semanais sobre educação positiva. “São ferramentas que tive oportunidade de aprender e aperfeiçoar enquanto vivi no estrangeiro, como mãe de quatro filhos educados em escolas que seguiam esta corrente. Foi transformador para a minha família”, refere.