1. Londres A capital inglesa é o destino, no estrangeiro, para onde mais viaja no ano. “Umas vezes, só porque sim, porque me sinto bem lá. Boa parte das vezes, porque há sempre coisas interessantes a acontecer – teatro, stand-up, concertos – que não chegam cá.”
2. Série “Miracle Workers” A chegada da HBO a Portugal trouxe “uma das séries mais inventivas dos últimos tempos”. “Passa-se no Céu, retratado como uma empresa com vários departamentos. Steve Buscemi faz de Deus, Daniel Radcliffe e Geraldine Viswanathan são dois anjos-funcionários cuja missão é levar dois humanos a apaixonarem-se. A escrita de Simon Rich é hilariante e poética.”
3. Douro Recentemente, passou férias no Douro com o filho, Pedro, num turismo rural à beira-rio. “É tão bonito e relaxante. Tenho boas memórias, até do dia em que, mesmo com GPS, conseguimos perder-nos.” E conta, com o seu humor habitual: “Percebi, também, nessa altura, que o Pedro tem mais sentido de orientação do que eu.”
4. Macau É “a mistura entre portugalidade e Oriente” que o fascina. “Num momento, estamos na China em estado puro, no outro, a entrar numa pastelaria, que podia existir no bairro de Benfica, onde cresci, com torradas e meias de leite”, recorda Nuno Markl, que, no ano passado, foi a Macau fazer um espetáculo para a comunidade portuguesa.
5. Filme “Weekends”
Candidato a Melhor Curta de Animação, é “uma obra-prima absoluta”. “São 16 minutos mágicos de memórias de infância do realizador, Trevor Jimenez, e da sua vida depois da separação dos pais.”
6. Gerês
É um “paraíso”, onde ia muitas vezes, em miúdo, para casa da tia Ilda. “Tinha um casarão antigo maravilhoso, com vista para o rio caldo. Ainda hoje adoro lá ir.”