Um parque natural no seu estado mais puro e um dos espaços verdes mais bonitos que já viu. “É uma paisagem de cortar a respiração”, diz. Faz-lhe lembrar algumas cenas do Parque Jurássico, pela vegetação “densa
2. Zanzibar Tanzânia
Sente-se em perfeita sintonia com a Natureza, neste que é um dos lugares mais bonitos onde já esteve. Áurea destaca as praias “de uma imensa beleza natural de águas cristalinas e quentes” e com um povo “muito acolhedor”.
3. Manhattan, Nova Iorque
É daquelas cidades onde não se importava nada de passar uma temporada, viver como uma nova- -iorquina: “Já lá estive quatro vezes e sinto-me em casa. Adoro a oferta cultural e o ambiente caótico mas vibrante, e a mentalidade aberta das pessoas.”
4. Museu da Guerra, Vietname
“É um dos museus que mais me marcaram, por causa das histórias, das imagens e por ser uma experiência muito intensa.” Diz que é como se tivesse sido transportada para uma guerra real e que sentiu o momento como “um murro no estômago”.
5. lojas de antiguidades
São sempre um bom pretexto para se perder. Gosta de descobrir objetos únicos e fascina-a a ideia de “estar a dar continuidade a uma história já vivida por outras pessoas”
6. Vem, de Mallu Magalhães
Este álbum acompanhou-a em muitos pores do Sol numa viagem que fez sozinha à ilha do Sal, em Cabo Verde. Não se cansa de o ouvir por causa da voz, das músicas e das letras.