Se o leitor gosta de dançar e os ritmos latinos são os seus preferidos, vai gostar do Cais do Pirata. Desde o início de junho que é possível atracar neste novo bar-discoteca da Rua de São Paulo, em Lisboa, instalado numa loja onde em tempos se venderam tachos, panelas e loiças. “Comprei-a há três anos, já a pensar que a transformaria num bar”, explica António Costa, o responsável pelo projeto e também proprietário do bar Viking. A ideia não tomou logo forma, mas há muito que já estava definida na sua cabeça: “Queria fazer um bar diferente, principalmente ao nível da oferta musical. E apostar nos ritmos latinos era um estilo que fazia falta nesta zona.”
A remodelação da casa foi total, embora se tenham mantido os tetos pombalinos abobadados. Incluíram-se detalhes em madeira, um longo bar e pormenores decorativos a remeter para o tema: piratas, marinheiros, mar, rum… A condizer com o ambiente está o estilo musical do bar, ritmos quentes vindos dos trópicos, da América Latina, em versão salsa, rumba, cumbia, merengue ou afro-latina… Para dançar enquanto, por exemplo, se toma um Pirataria, um dos cocktails de rum, as bebidas especiais da casa. De segunda a quinta-feira, na compra de um destes cocktails, é oferecido outro.
Na próxima quinta-feira, 21, há música ao vivo com Ferracci El Mariacci, e no dia seguinte, sexta, 22, o dj Cucuruchu, espanhol a residir em França, apresenta um set de sons tropicais e disco funk. No sábado, 23, a noite é passada ao som do dj Rocky Romano. Animação não vai faltar nos próximos tempos, portanto.
Cais do Pirata > R. de S. Paulo, 4, Lisboa > seg-sáb 23h-4h