Decorada à imagem da marca, no característico tom vermelho-tomate, a nova loja da Maray em Alvalade é bonita e espaçosa, diga-se. Encontramo-la numa das transversais da Avenida da Igreja, no coração do comércio do bairro. “Para abrir outra loja, tinha de ser aqui. É uma zona com poder de compra e onde já tínhamos muitas clientes”, diz Joana Trigueiros. Mas descansem as fiéis seguidoras da Maray, a marca de sapatos continua com um pé em Campo de Ourique, onde mantém a primeira loja.
Mesmo a tempo do inverno, apresenta a nova coleção Brave, uma homenagem à história da Maray, à coragem e audácia das mulheres. Nesta temporada, regressam os Blossom, um modelo slipper, agora com cunha interior, lançam o clássico mas irreverente Amélia, e as Vintage New Boots aparecem com fecho, em vez de atacadores, “para serem mais práticas de calçar”, explica Joana.
O entusiasmo pelas novidades segue com a descrição das Mary Jane, uma tendência da estação. “Apresentamo-las extravagantes, em pele de pónei e mais quatro versões (camel, leopardo, carmim e preto). O pormenor no peito do pé torna-as mais elegantes e o formato alonga naturalmente o pé.”
Os Ayu Chunky, modelo com franjas cuja mistura de peles, padrões e cores diz muito sobre a ousadia da marca, também têm novas versões. Bolsas para telemóvel, porta-cartões, porta-chaves e porta-moedas (em padrão pitão, leopardo, vermelho e preto), igualmente produzidos em Portugal, são as novidades nos acessórios.
Maray > R. José D’Esaguy, 2C, Lisboa > seg-sáb 10h30-14h30, 15h30-19h