A Call Me Gorgeous é uma marca tão expressiva como o fundador, o modelo Luís Borges. Brilho, cor, dimensão e volume definem colares, pulseiras, anéis e brincos, agora expostos numa loja própria, na zona da Lapa, em Lisboa.
A decoração não destoa: bolas de espelhos, uma carpete e expositores em azul Klein, enquadrados por paredes brancas. Os clientes são recebidos com um elogio. Num néon cor de rosa, ainda do lado de fora, lê-se “You are gorgeous” (tu és linda/o, em inglês).
“Percebi que em Portugal faltava uma marca de acessórios que fosse surpreendente, com peças que fizessem as pessoas sentir-se poderosas. Os acessórios são fundamentais, sobretudo num dia menos bom”, afirma Luís Borges, referindo ter muitos homens a usar as suas peças.
Em dois anos, a marca evoluiu e deu um salto com o convite para participar na ModaLisboa, em outubro de 2022. “Na altura, fiquei na dúvida de como ia passar este projeto, que considerava mais comercial, para a passarelle. Na área dos acessórios, é difícil fazer uma coisa que seja moda mas que também venda”, justifica.
A Call Me Gorgeous soma já quatro coleções. Big Bang, a mais recente, é uma explosão de cor e aposta em novos materiais. “As minhas criações vão ser sempre exageradas e brilhantes. Desta vez, queria ter pérolas gigantes, estão na moda e são vistosas.” A versatilidade também era importante – um colar não é só um colar e pode ser usado de diferentes maneiras.
Comum a todas, são os cristais Swarovski, assim como os brincos com o “B” de Borges. “Hão de estar sempre presentes, são a identidade da marca.”
A produzir no Norte de Portugal (“porque o faria noutro lugar, se é aí que as marcas internacionais produzem?”), Luís Borges quer começar a fazer também peças mais sofisticadas. No início de outubro, a Call Me Gorgeous voltou a brilhar em mais uma passagem pela ModaLisboa.
Call Me Gorgeous > R. Garcia da Horta, 71 C, Lapa 71, Loja 8, Lisboa > seg-sex 10h-19h > callmegorgeous.store