Inspirada pelo provérbio “As conversas são como as cerejas”, a Câmara Municipal do Fundão criou uma campanha que, entre outras iniciativas, inclui um serviço de entrega de cerejas em todo o País. As encomendas (mínimo dois quilos, o preço ainda não está definido) podem ser feitas já a partir desta quinta, 14, começando a ser entregues em casa a partir de segunda, 18.
Com a Festa da Cereja cancelada, que deveria acontecer entre 12 e 14 de junho, em Alcongosta, o munícipio do Fundão decidiu apostar em novos canais de distribuição “para chegar mais perto dos consumidores”, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma maior ligação aos próprios produtores. As encomendas são feitas diretamente ao Clube de Produtores, através do telefone 96 639 7662, email clubedeprodutores@cm-fundao.pt ou nas páginas de Facebook e Instagram da Cereja do Fundão.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2020/05/CEREJA-FUNDAO-7A-1600x1066.jpg)
Durante o mês de maio e junho estão previstas outras iniciativas para promover a Cereja do Fundão. De 20 a 23 de maio, haverá conversas, em quatro diretos no Instagram, que vão juntar Filipa Gomes e Gisela João; Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques; António Raminhos e Catarina Raminhos; Ana Bacalhau e Rita Redshoes. Nos dias 28 e 29, às 18h, será a vez do chefe Martinho Moniz conduzir uma aula de cozinha online (na página de Facebook do Município do Fundão), onde a cereja será o ingrediente principal.
Já nesta sexta, 15, às 11h, o leilão das primeiras cerejas colhidas decorrerá, desta vez, online, numa altura em que a produção deverá refletir uma perda de 70% em relação ao ano passado, devido às más condições climatéricas dos últimos meses. A Cereja do Fundão está certificada com o selo IGP (Indicação Geográfica Protegida).
Campanha da Cereja do Fundão > Encomendas T. 96 639 7662, e-mail clubedeprodutores@cm-fundao.pt > www.facebook.com/cerejadofundaoaoriginal